Internet 4G 3G Redundante


INTERNET REDUNDANTE ou CONTINGÊNCIA 4g 3g - MULTI LINK 3G
Aumento subjetivo de banda 3g e redundância com Failover (tolerância a falhas), missão critica 3g, contingencia automática de conexões 3g, alta disponibilidade de banda larga.
Cansado das quedas e travamentos de sua conexão 3g única mesmo com nível de sinal excelente? Cansado de precisar de mais largura de banda e sem alternativa viável para resolver seu problema de velocidade na internet???
Agora você pode chegar a usar ate 12 mega de largura de banda com nossa solução de somatória de bandas SIMULADA de ate 4 LINKS 3g ou 4g ou introduzindo a Política de roteamento de pacotes aumentando a velocidade e performance da sua rede de computadores sem a soma de bandas como um todo.
Fale com nosso consultor de projetos especiais para dimensionar seu projeto ainda hoje. Propiciando o balanceamento de bandas 3g, a banda resultante da combinação de 3 operadoras diferentes ou iguais pode ser compartilhado ou aplicado a sua rede atual, ofertando o limite de ate 12 mega usando Links 3,5g ou mais com links 4g. Também proporciona as vantagens da Redundância e Failover no mesmo produto, permitindo que mesmo com a queda de uma ou mais conexões, mantenha a estabilidade e a disponibilidade de internet constante, operando em situações de missão critica na sua rede e ate substituindo links de internet principais e mais caros..
Você liga ate 4 de nossos RADIO MODEM 3G RURAL AMPLIFICADO™ corporativos com pacotes de dados disponíveis de diferentes operadoras criando um sistema redundante de internet Contingencial de alta disponibilidade e verificara um subjetivo aumento de banda 3g através do direcionamento e a divisão de pacotes através das varias conexões ativas passando por diversos links separados. O sistema também tem se mostrado eficiente e estável quando combinado com a nova Solução Radio Modem Rural 3g Amplificado em carros, caminhões, frotas rodoviárias e ate embarcações navais quando próximas da costa brasileira, proporcionando Internet banda larga de qualidade o tempo todo.
A Locação de link Redundantes e internet 3g provisório para eventos de até 3 mega por link (Depende do plano que o cliente contratar junto a operadora) também pode ser contratado.
Após exaustivos testes e desenvolvimento já esta disponível nossa solução de Links 3g ou 4g Redundantes ou Contingenciais de Internet para eventos. Trata-se do uso de todas as nossas soluções, porem, agora integradas, objetivando-se proporcionar não a somatória de bandas mas a Alta disponibilidade de links 3g/4g de 2/3/4 operadoras 3g diferentes, proporcionando a sensação de se estar operando 3+3+3+3 mega para cada maquina (pc) ou 10+10+10+10 mega de 4g para cada maquina. Na realidade o que ocorre é o desvio de cada link para cada maquina PC conectado ao switch/hub. Para tanto somamos de 2 a 4 de nossos RADIOS MODEM 3G RURAL AMPLIFICADO™, cada um com o Chip de uma operadora diferente proporcionando enorme nível de redundância e estabilidade+somamos nossa solução MultiLink 3G 4G de Redundância e Contingencia e as vantagens que proporcionam descritas no produto Multi-3g de Redundância 3g e obtivemos a mais avançada e exclusiva tecnologia de internet já produzida nas Américas saindo por uma porta ethernet no endereço 192.168.0.1 que por sua vez pode ser ligada a um hub ou switch com ou sem fios, dependendo de cada projeto ou necessidade do cliente.
USO EM EVENTOS E LOCAIS FIXOS
A solução pode ser normalmente usada em eventos e tem sua instalação bastante simplificada quando o uso é urbano. Neste caso os Modems Rural 3g é posicionado estrategicamente na parte mais alta do prédio ou onde recebe o melhor nivel de sinal, dai cada uma das 1/2/3/4 conexões segue via cabo ethernet ate o Servidor de Redundância e balanceamento de carga/link 3g. Caso o prédio apresente maiores dificuldades de passagem de cabos ou exija um posicionamento mais alto dos Modems Rural impossibilitando o uso de cabos ethernet (mais de 100 mts), nossa equipe técnica poderá fazer uso da facilidade wireless dos Modems Rural e fazer a instalação aérea em local estratégico no citado prédio de forma adequada, gerando um custo de instalação e a soma de mais equipamentos wireless (de 1 a 4 receptores wireless de alta potencia) do lado do servidor de Redundância para permitir a conectividade wireless entre os Modems Rural 3g.

USO DE INTERNET EM MOVIMENTO
Customizada para operação móvel (ônibus, frotas de caminhões, automóveis, embarcações e navios) em aplicações de INTERNET, basicamente chaveando para a saída ethernet do servidor de Redundância o Link 3g que estiver disponível naquele momento e local disponibilizando internet ininterrupta para um hub ou switch. A solução pode ser comprada ou alugada. Cada porta Ethernet do servidor de Redundância contendo cada um dos links é locado por 800,00/dia. Os chips POS PAGOS contendo os planos com largura de banda específicos, a saber, 1 mega/3 mega (plano plus/3,5 g que já esta disponível em algumas operadoras) deverá ser comprado ou obtido junto às operadoras em questão e não fazem parte deste pacote.
Comprada por R$ 12.000,00 .
Alugada por 1000,00/dia.
Instalação especial dos Modems Rurais 4g 3g>>>>2500,00
Locação de solução Wireless para os Modems Rurais 3g>>500,00 por conexão wireless usado para conectar cada modem rural à redundância.
Entrega em 5 dias após pagamento antecipado .
Pagamento antecipado programado de acordo com os dias que serão utilizados.
Suporte no cliente em São Paulo e troca em 24 hs em caso de defeito ou mal operação
Não nos responsabilizamos por mal funcionamento das torres ou  interrupções do serviço das operadoras ou lucros cessantes por conta disso.
 
MULTI LINK 3G permite que você use uma segunda conexão como um backup para ajudar você a ficar on-line, ou ele pode ser usado para acessar um segundo provedor para aumentar a largura de banda disponível e o balanceamento de tráfego.

A capacidade de VPN cria "túneis" criptografados através da Internet, com base em IP Security (IPSec) ou Point-to-Point Tunneling Protocol (PPTP), permitindo que até 50 escritórios remotos ou usuários em viagem possam conectar com segurança em sua rede do escritório fora do local. Usuários que se conectam através de um túnel VPN estão ligados a rede da sua empresa - com acesso seguro a arquivos, e-mail e intranet - exatamente como se estivessem no prédio. Você também pode usar o recurso VPN para permitir que usuários em sua rede conectem com segurança a uma rede corporativa.
 

MULTIPLOS LINKS DE INTERNET, BALANCEAMENTO DE TRÁFEGO E GERENCIAMENTO DE FALHAS-ESTUDO DE CASO.
O objetivo deste documento é descrever a criação de uma Conexão para acessar uma rede que use várias
conexões de Internet 4g 3g, afim de equilibrar a demanda de saída da LAN e obter uma redundância de acesso à
rede, gerenciar situações de falha de um ou vários links.
Para atingir nosso objetivo, vamos usar o módulo MULTI LINK 3G. Por último, vamos analisar a
possibilidade de agregação (colagem) de VPN destinadas a aumentar a largura de banda para conexão
ponto a ponto entre locais remotos através da Internet.
A descrição é dividida nas seguintes seções:
· É realmente possível aumentar a largura de banda de conexão à Internet?
· Configurar gateways de acesso de Internet
· Tolerância a falhas nas ligações via Internet através do Monitor de Falhas
· O balanceamento de tráfego manual
· Agregação de VPN e largura de banda aumentando na camada 2
Balanceamento de carga e proteção por falhas com um Link ADSL e 3 UMTS / HSDPA.

É POSSÍVEL AUMENTAR REALMENTE A LARGURA DA BANDA DE CONEXÃO
À INTERNET?
A resposta a esta pergunta é "não e sim." Depende do que você quer dizer com o aumento
da largura de banda da conexão à Internet. Em essência, o MULTI LINK 3G distribui os pedidos originários da LAN
por políticas round-robin (pesadas) durante vários gateways de Internet. Em outras palavras, se em um
determinado ponto no tempo, há somente um usuário da LAN fazendo apenas uma conexão TCP (por exemplo,
ele executa apenas um download da Web), o tráfego fluirá a partir de um único gateway, portanto, não
beneficiaria o equilíbrio das conexões. Em vez disso, se a LAN está lotado com os usuários, cada um executando
várias solicitações ao mesmo tempo, como um todo, as suas ligações terão acesso a uma maior largura de
banda, igual à soma das larguras de banda de acesso único.
Concluímos então que uma única conexão nunca poderá ter mais largura de banda do que o oferecido
por uma única ligação, enquanto que várias conexões simultâneas, na média total têm acesso a uma maior
largura de banda, que se estenderá à soma das larguras de banda de todos os Links de internet assim
equilibrando a carga, teoricamente AUMENTANDO A LARGURA DE BANDA.
Por outro lado, a agregação da VPN é uma história diferente. Neste caso, o balanceamento de tráfego ocorre
na segunda camada (Layer 2), portanto, um aumento da largura de banda também estará disponível para uma
única conexão TCP / IP.

CONFIGURAR GATEWAYS DE ACESSO MÚLTIPLO A INTERNET
Gateways de acesso à Internet podem incluir:
· Um roteador, por exemplo, um roteador ADSL. Neste caso, o gateway é identificado pelo MULTI LINK 3G através
do seu endereço IP;
· Um modem que cria uma conexão ponto a ponto (PPP), como um modem ADSL PPPoE ou um modem UMTS
/ HSDPA. Neste caso, o gateway que naturalmente não tem um IP, é identificado e atribuído na interface Ponto a Ponto.
Antes de proceder com o registo das portas de acesso ao MULTI LINK 3G, temos de assegurar que sejam física e
logicamente ligado ao Zeroshell. Isso significa que, um roteador, por exemplo, deve ser conectado à interface
Ethernet e será atribuído um endereço IP pertencente à sub-rede do endereço IP do roteador. Por exemplo,
podemos ligar o roteador com IP 192.168.1.254 para ETH01 e atribuir o IP 192.168.1.253.
Por outro lado, se o gateway é um modem, é preciso conectar fisicamente com o Zeroshell via Ethernet, no caso
do PPPoE, ou via USB, em caso de conexão móvel 3G, além de criar o Ponto a Ponto da interface,
respectivamente, a partir de [Setup]-[Network]- [PPPoE] Novo ou [Setup] - [Network] - [New Modem 3G]. Na
prática, o modem será atribuído automaticamente a uma interface ponto a ponto do tipo ppp0, ppp1 ... Essa
interface irá identificar o modem dentro do MULTI LINK 3G.

TOLERÂNCIA A FALHAS DE CONEXÕES DE INTERNET ATRAVÉS DO
FAILOVER MONITOR
O MULTI LINK 3G pode ser configurado para operar em um dos dois seguintes modos para regular qual a ligação deverá
ser selecionada a atender a uma solicitação específica da Internet:
· Load Balance and Failover: Os pedidos de acesso à Internet são automaticamente equilibrados com
base no peso (peso) Valor de cada passagem. No caso de um gateway estiver danificado, ele é excluído
da compensação automática para evitar a perda de pacotes IP. A atribuição de um determinado tipo de
tráfego poderá ser substituída manualmente, com base em critérios próprios (IP origem, IP de destino,
portas TCP / UDP, ...);
· Failover only: um link ativo por padrão (aquele com o maior valor de peso entre os outros). Os outros são
mantidos como reserva, pronto para operarem, caso a conexão ativa seja interrompida. Apesar de o
balanceamento automático não ocorrer com essa configuração, o tráfego ainda poderá ser equilibrado
conforme explicado abaixo.
Nós acreditamos que a tolerância a falhas é garantida, independentemente da configuração selecionada
para o MULTI LINK 3G. Para isolar um link com defeito, colocando-o em culpa, dois mecanismos entram em jogo: o
primeiro monitora a conexão física com o gateway (modem ou roteador). O segundo mecanismo, conhecido
como Failover Monitor, realiza uma análise mais precisa da conexão para verificar a ausência de problemas de
roteamento.
O primeiro mecanismo que controla as ligações físicas está implícito no MULTI LINK 3G e ativado
automaticamente, sem necessidade de ser configurado, vamos discuti-lo mais adiante. Em vez disso, vamos
voltar nossa atenção para o Failover Monitor, que, por outro lado, deve ser explicitamente ativado e configurado.
A confiabilidade da gestão de falhas é realizada por este componente e fortemente influenciada pelo nível
de congestionamento das linhas de dados, consequentemente, pelos seus respectivos tempos de resposta. Se o
Failover Monitor não estiver configurado corretamente, poderá erroneamente colocar uma conexão em falha
quando ela estiver apenas congestionada. Pior ainda, ele pode mudar rapidamente seu estado de ativo para
falha e vice-versa, causando o desligamento das conexões à Internet. Se você notar anomalias desta natureza,
mesmo depois de ter configurado adequadamente os parâmetros descritos abaixo, você deve desabilitar o
Failover Monitor.
Certamente é melhor ter um Failover Monitor desativado do que ter ele ativo e causar operações instáveis.
SOLUÇÃO DE BALANCEAMENTO E SOMADOR DE LINKS
O balanceador de carga Appliance MULTI LINK 3G  mantém a Internet estável e garante sucesso para todos os tipos de aplicações que envolva comunicação com Internet como, por exemplo, reuniões de negócio, via conferência online de voz e imagem. Com a necessidade do ambiente corporativo em manter o link estável, cresce a cada dia a necessidades de investimentos em balanceadores de rede. Assim a conexão é mantida e atende o cliente final de forma confortável e confiável.

Nada melhor que o MULTI LINK 3G para soluções VoIP (Voice over Internet Protocol), já que permite conectividade próxima a 100%. Isso elimina latência ou jitter (atraso de imagem ou perda de áudio).

O software é continuamente testado e atualizado para um funcionamento perfeito. Além disso, o MULTI LINK 3G possui outros recursos como: firewall integrado, controle de fluxo, balanceamento de conexões e muitas outras características de acesso à internet.

O Balanceador de Rede Appliance MULTI LINK 3G tem uma alta capacidade de transferência de dados, chamada de throughtput, que garante o upgrade para novos serviços de Internet. Usando o Gerenciador de Tráfego de Saída, é possível estabelecer regras de tráfegos para otimizar a velocidade dos links e pode ser configurado de varias diferentes formas a seguir:
Priority
O equipamento prioriza o uso de um link enquanto ele está disponível.

A solução pode organizar uma ordem de prioridade de conexão e tráfego dos links enquanto estão ativos. Os links de baixa prioridade só serão usados se o link prioritário falhar.

 

Overflow
O overflow evita a perda de desempenho quando a conexão está esgotada.

Defina a ordem em que os links devem ser utilizados com maior prioridade. Em casos de congestionamento do link principal, o tráfego é direcionado para o próximo link da fila, assim o gargalo e a perda de desempenho são evitados. O roteamento de tráfego entre os links só é iniciado após a saturação do link principal.

 

Conexão persistente

A Conexão persistente elimina o problema de encerramento de sessões HTTPS, e-banking, e outros sites seguros.

Com base na origem da informação ou através do endereço IP de destino, o equipamento especifica o tipo de tráfego que será encaminhado por meio da mesma conexão persistente. Esse algoritmo mantém o tráfego no mesmo link até que a sessão seja finalizada.

 

Least Used

O algoritmo roteia o tráfego entre os links que estiverem com maior disponibilidade.

Direciona o tráfego entre os links que estiverem com maior disponibilidade de largura de banda entre os links selecionados.

 

strong>Lowest Latency
Atribui prioridade aos links com respostas mais rápidas (menor Latência) ao usar aplicativos como jogos online.

O tráfego será atribuído aos links com menor tempo de latência entre as conexões selecionadas.



Enforced

Restringe o tráfego de saída por um único link.

Selecione a conexão e o tipo de tráfego que serão encaminhadas por uma única saída.
Utilize em cenários como acesso a um servidor que permite a conexão através de um IP específico.